sábado, novembro 3

Pecuarista é preso em operação contra exploração sexual no Acre


Suspeito é vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária.
Outras seis pessoas já tinham sido presas pela polícia em outubro.


A polícia do Acre prendeu na manhã desta sexta-feira (2) dois pecuaristas sob suspeita de participar de uma rede de exploração sexual. Segundo investigações da Polícia Civil, Assuero Doca Veronez, de 62 anos, e Adalho Cordeiro Araújo, de 79 anos, eram clientes da rede e contratavam os serviços sexuais de adolescentes.
Veronez é vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre.
 As prisões ocorreram por volta das 6h desta sexta e são um desdobramento da operação Delivery deflagrada no dia 17 de outubro, quando seis pessoas foram presas sob suspeita de fazer parte da rede de exploração sexual.
De acordo com a Polícia Civil, a rede aliciava e explorava sexualmente adolescentes entre 14 e 18 anos. A investigação já dura cerca de quatro meses.
Araújo e Veronez foram encaminhados à sede da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECCO). Depois de serem ouvidos, os dois foram encaminhados ao presídio do estado.
A ação contou com a participação das polícias Civil, Federal e do Ministério Público Estadual.
A polícia não descarta outras prisões de pessoas envolvidas com exploração sexual e favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes.
Em nota, a  diretoria da CNA disse que determinou o afastamento imediato de Assuero Veronez. "Ele permanecerá afastado até que sejam concluídas as investigações policiais sobre suposta rede de prostituição de menores", disse a confederação.

Procurada pela reportagem para comentar o caso, a Federação da Agricultura e Pecuária do Acre ainda não respondeu. Os advogados dos suspeitos não foram localizados.

G1 sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário