segunda-feira, outubro 22

Professores das classes multisseriadas das escolas do campo participam de formação continuada

Começou nesta segunda-feira (22), a quarta etapa do Curso de Formação Continuada das Classes Multisseriadas das Escolas de Campo da rede estadual. Organizado pela Coordenadoria de Articulação dos Sistemas de Ensino - COASE, da Secretaria de Estado da Educação, o curso, que está sendo realizado no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, segue até a próxima sexta-feira (26).

Através de palestras, mesas redondas, oficinas e relatos de experiências, a formação é destinada aos técnicos das Diretorias Regionais de Educação, responsáveis pelas escolas do campo, e aos professores das classes multisseriadas. Entre os temas em discussão estão Gestão Educacional do Campo, o papel social do professor, o Projeto Politico Pedagógico nas escolas do campo e a importância da participação do Conselho Escolar e do Colegiado Estudantil no processo de gestão democrática.

De acordo com a professora Rosângela Holanda, responsável pela COASE, o objetivo da formação é analisar a realidade da escola do campo com classes multisseriadas, compreendendo as diferentes relações que se estabelecem no âmbito da gestão e sua influência no processo de organização, funcionamento da escola e nas atividades pedagógicas.
 Assessoria de Imprensa Seec

Nenhum comentário:

Postar um comentário