terça-feira, outubro 23

Dois detentos fogem de Núcleo de Custódia nessa madrugada

Por volta das 3h30 da madrugada desta terça (23) uma tentativa de fuga no Núcleo de Custódia de Cidade da Esperança, zona Leste, terminou com dois fugitivos. Segunda a diretora do núcleo, Tânia Pereira, outro preso foi capturado após a tentativa de fuga.Emanuel AmaralNa parede, parte do buraco feito pelos detentos para fuga já foi fechadoNa parede, parte do buraco feito pelos detentos para fuga já foi fechado
Erivânio Gregório da Silva, que estava preso por roubo, obteve êxito na fuga, assim como Jailson Gomes, preso por porte ilegal de armas. Já o detento Júnior Henrique da Cruz ficou preso num depósito da unidade, onde foi feito um buraco na parede, utilizado pelos demais para fugir.
A diretora do Núcleo de Custódia informou o ocorrido ao Centro Integrado de Oeprações de Segurança Pública (Ciosp), que enviou uma viatura com 4 militares que, junto aos cinco agentes presentes na unidade, fizeram a recontagem dos presos. Foi constatado que dos 90 presentes na unidade antes da fuga, 88 ainda estão no núcleo.
Tânia Pereira destacou que as chances de fuga são muito grandes na unidade devido à superlotação. "Os detentos deveriam ser levados daqui para o CDP [Centro de Detenção Provisória] de Pirangi, onde é feita a triagem para então determinar o presídio que o dentento irá", disse.

Tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário