terça-feira, outubro 23

PM desbarata quadrilha acusada de vários crimes na Grande Natal

Policiais militares do 11º Batalhão desbarataram uma quadrilha acusada de vários roubos de motocicletas e ainda suspeita de homicídios no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. De acordo com o tenente Dênis, oficial em serviço, ao todo, cinco homens foram presos e outro se encontra foragido. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, e se deu início após roubo de uma motocicleta YBR na comunidade Uruaçu. Na ocasião, diligências foram realizadas na região até o encontro de um dos acusados. Ele foi flagrado tentando fugir discretamente, a pé, em uma Kombi que fazia transporte alternativo. Após ser detido, ele comunicou o local onde seu grupo se reunia.

Segundo o tenente Denis, na ocorrência iniciada em Uruaçu, o proprietário da motocicleta, de identidade preservada, chegou a ser agredido e rendido com revólver e uma arma de grosso calibre.  Após a prisão do primeiro integrante da quadrilha, a polícia se dirigiu até a residência indicada e precisou usar a força, sem a necessidade de troca de tiros, para prender mais quatro acusados, que tentaram fugir e ofereceram resistência.  Eles foram identificados como Robson de Lima Ferreira, Francisco Éder Oliveira, além de três irmãos, Marcel, Marcílio e Madson Florêncio da Silva, todos com idades acima dos 18 anos. Um outro acusado não foi encontrado, mas foi identificado como “Lalaia”. 

Na residência, os policiais militares apreenderam vários celulares, a motocicleta roubada na comunidade Uruaçu, um revólver calibre 38, com três munições deflagradas, além de uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira.  O tenente Denis ainda destacou que a quadrilha também é suspeita de tentativa de homicídio, também em São Gonçalo do Amarante, onde uma mulher foi baleada por três vezes. “Acreditamos que essa munição deflagrada tenha sido na vítima. Eles ainda podem estar envolvidos em homicídios por ligação ao tráfico de drogas”, resumiu o oficial do 11º BPM.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de plantão Zona Norte, onde foram autuados.
fonte: Dn online

Nenhum comentário:

Postar um comentário