terça-feira, outubro 23

Suspeito de assalto resiste à prisão e é morto por policial federal em Natal



Suspeito de assalto foi morto em Candelária (Foto: Jocaff Souza/G1)
Um homem morreu baleado na noite desta segunda-feira (22) em Candelária, bairro da zona Sul de Natal, nas proximidades do ginásio Marcelo Carvalho (DED), após reagir à voz de prisão de um agente da Polícia Federal. A vítima era suspeita de ter praticado um assalto e foi alvejada com três tiros, sendo um na perna e outros dois na região torácica. Segundo o tenente Vinícius Oliveira, do 5º Batalhão da Polícia Militar, todo o material oriundo do assalto ainda estava com o homem.

“O homem estava portando uma arma de brinquedo, que se assemelha a uma pistola. Segundo relato das vítimas, enquanto ele praticava o assalto, o agente da Polícia Federal, que estava passando pelo local, presenciou tudo e foi em direção a ele, dando voz de prisão. Como ele não obedeceu e ainda insinuou que estava armado, colocando a mão na cintura, acabou sendo alvejado por três tiros”, explicou o policial militar.


O suspeito estava a bordo de uma moto preta de modelo CB 300, com placas de KIM-6034, da cidade de Lajedo (PE), e estava com todo o material praticado no assalto. Segundo o delegado da Polícia Civil, Sérgio Leocádio, há vários dias alguns crimes no bairro de Candelária estavam sendo investigados.“Estávamos investigando vários assaltos ocorridos aqui no bairro e as informações preliminares eram de que dois homens em uma moto preta eram os responsáveis por esses atos. Ao que tudo indica, um deles é esse que foi morto”, relatou o delegado.


Três vítimas do assalto estavam no local. Uma delas falou ao G1 e relatou os momentos de pânico vividos em poucos minutos. “Estávamos saindo do trabalho e, quando entramos no carro, ele chegou numa moto preta, com a arma na mão. Levou celulares, carteiras, relógios, tudo que estava de fácil alcance para ele”, relatou a vítima.

 Outra vítima dos assaltos praticados pelo homem, o corretor de seguros Tiago Sinval contou que foi buscar a mulher dele no trabalho e foi surpreendido pelo assaltante.

“Havia acabado de chegar para buscar minha esposa do trabalho e um homem chegou armado e levou meu relógio, meu celular e minha carteira. Fui à delegacia prestar o boletim de ocorrência e, quando chegava em casa, fui avisado que haviam encontrado um homem morto em Candelária e que era suspeito de praticar alguns assaltos. Assim que cheguei, reconheci o relógio no pulso dele e liguei para meu celular, que tocou no bolso da roupa que ele estava”, declara Sinval.


G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário