sexta-feira, outubro 26

Governadora Rosalba Ciarlini completou 60 anos nesta sexta-feira



A governadora do RN,Rosalba Ciarlini, completou 60 anos nesta sexta-feira, 6 de outubro. Chegando ao Centro Administrativo, na manhã de hoje, Rosalba Ciarlini foi recebida pelas crianças da Legião da Boa Vontade - LBV, representantes do PROERD, Bombeiros Mirins, Guarda Ambiental Mirim, Escoteiros/RN e Desbravadores, além de grupos folclóricos. 


Ao longo da rampa da Governadoria, elas formaram um corredor e, jogando pétalas de flores, receberam a Governadora. As homenagens continuaram na recepção do prédio, onde servidores, Secretários de Estado e amigos receberam a Governadora ao som do grupo Vozes da Vida e Saúde, coral formado por servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). Logo após, Rosalba Ciarlini recebeu as bênçãos do Padre Carlos. Durante as comemorações, a moradora da comunidade José Sarney, Lane Melo, homenageou a Governadora com uma canção.

  CUMPRIMENTOS 

Após as homenagens, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu os cumprimentos. Uma enorme fila se fez até a entrada do Gabinete da Governadora, onde ela foi parabenizada e recebeu presentes. Entre os que compareceram estavam o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta; os secretários de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto; de Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014, Demétrio Torres; do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; de Comunicação Social, Alexandre Mulatinho; além de autoridades Civis, Militares e a população em geral.


BIOGRAFIA
Rosalba Ciarlini nasceu em Mossoró no dia 26 de outrubro de 1952 Filha de Clóvis Monteiro Ciarlini e Maria da Conceição da Escóssia Ciarlini (Conchecita), é descendente de italianos, sendo neta do italiano Pietro Ciarlini, um dos precursores da prática do futebol no Rio Grande do Norte.[2]

Estudou o primário em Mossoró, no Colégio Dom Bosco. Aos 12 anos de idade fez o exame de admissão e foi cursar o ginasial em Fortaleza, época em que presenciou um dos momentos mais críticos do país: a revolução de 31 de março de 1964. Ainda na capital cearense, estudou nos Colégios das Dorotéias e Batista. Graduou-se em Medicina - Pediatria - pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo cursado os 3 primeiros anos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde prestou vestibular, em 1971.

Exerceu como médica diversos cargos administrativos. Foi diretora da Comunidade de Saúde de Mossoró, diretora do Hospital Regional Tarcísio Maia, em 1987; fundadora da Unimed/Mossoró e a primeira mulher presidente da Cooperativa no Brasil, tendo exercido o cargo de 15/12/1980 até 1985.

É casada com Carlos Augusto Rosado, ex-deputado e filho do ex-governador Dix-Sept Rosado, tem quatro filhos: Lorena, Carlos Eduardo, Karla e Marlos. É avó de Artur, Carlos Augusto, Sofia, Charlotte e Phillipe.
V&C Artigos e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário