quinta-feira, outubro 25

Acusados de matar atriz durante assalto são presos


Dois dos suspeitos de envolvimento no assassinato da atriz Cecília Bizzotto Pinto, de 32 anos, foram presos na tarde desta quarta-feira no Morro das Pedras, na Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a polícia um deles é o autor do disparo que a matou. Ciça foi morta em 7 de outubro quando um trio de assaltantes invadiu a casa dela no Bairro Santa Lúcia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Um dos presos foi identificado como Douglas Paulo dos Santos, de 20 anos. Parentes dele se concentraram na porta do Departamento de Investigações no Bairro Lagoinha, Região Nordeste de BH, na noite desta quarta-feira. Segundo o tio de Douglas, o sobrinho dele foi preso antes das 18h em casa e não reagiu a ação. Policiais chegaram no imóvel com uma foto do primo do jovem, que está preso a um ano, e depois o algemaram.


O homem falou que não acredita no envolvimento do sobrinho na morte da atriz. Ele admitiu que Douglas teve problemas anteriores com a polícia por causa de drogas. O outro homem preso é Luiz Henrique Paulino, de 20.O delegado Wagner Pinto chefe do Departamento de Investigações (DI), confirmou as prisões e afirmou que os detalhes só serão divulgados na manhã desta quinta-feira, quando os suspeitos serão apresentados.

O crime ocorreu na madrugada de 7 de outubro, dia das eleições. Por volta de 0h45 três homens invadiram a casa, localizada na Rua Saturno, depois de render Cecília, que chegava de carro com o irmão, o psicanalista Marcelo Bizzoto Pinto, e a cunhada, a professora de francês Alexandra Montes. Armados, os criminosos exigiram das vítimas que mostrassem onde ficava o cofre da residência. Eles declararam estar em busca de joias e dinheiro.

Segundo a polícia, o casal contou que enquanto eram ameaçados por um dos criminosos os outros recolhiam objetos e colocavam em um dos carros da família. Enquanto escolhiam o que roubar, um dos criminosos percebeu que havia um cômodo externo à casa, onde Cecília morava, e quis ir até lá em busca de mais objetos a roubar. A atriz foi obrigada a acompanhar o criminoso.

Pouco depois, o barulho de um único tiro foi ouvido pelo casal que era mantido refém no interior da casa. Rapidamente o homem retornou ao imóvel convocando os comparsas a fugir, dizendo que a polícia estava chegando. O trio fugiu levando apenas três aparelhos celulares e a chave do carro que pretendiam roubar da família.

Quando os policiais militares chegaram no local, viram pela janela o corpo de Cecília sobre um sofá. Ao tocá-la, os policiais perceberam que ela não apresentava mais sinais vitais. Ainda assim o Samu foi acionado e a equipe constatou que a atriz já estava morta. De acordo com a Polícia Civil, ela foi ferida na cabeça com uma coronhada e morta com um tiro no peito.

Comoção

A morte de Bizzoto causou muita comoção à familiares e amigos. Na segunda-feira da semana passada. Centenas de pessoas se reuniram na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de BH, para fazer um ato de repúdio à violência e um protesto contra o assassinato da atriz e artista plástica Com balões, camisas brancas e velas, alunos de Ciça fizeram várias apresentações. Em um dos atos, os jovens sujaram as mãos com tinta vermelha, que simbolizou a violência, e depois se abraçaram.

DO ESTADO DE MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário