quarta-feira, outubro 24

Campanha “Assine + Saúde” tem lançamento oficial no RN nesta quinta


A campanha Assine + Saúde será oficializada na Assembleia Legislativa às 9 horas desta quinta feira, logo após a reunião da comissão de Saúde. Trata-se de um Projeto de Lei para assegurar mais recursos do governo federal para a saúde pública dos Estados.
De acordo com o deputado Leonardo Nogueira-DEM, que esteve na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde a campanha popular foi lançada, prevê que a União invista na Saúde 10% da sua receita corrente bruta.
“Cada assinatura é extremamente importante. Por se tratar de um Projeto de Lei de iniciativa popular, para que chegue até a Câmara dos Deputados são necessárias 1,5 milhão de assinaturas. Amanhã vamos distribuir todo o material da campanha com a localização dos postos de coleta de assinaturas no Rio Grande do Norte”, afirmou.
Leonardo Nogueira aproveitou o tema sobre a campanha por mais recursos para a saúde pública para falar também sobre a prevenção do câncer de mama, com base em novas recomendações do Instituto Nacional do Câncer-INCA.
Segundo os dados do INCA, mais de 30 mulheres morrem por dia no País em decorrência de um tipo de câncer que tem cura. “Sabemos que o Brasil tem capacidade de melhorar o atendimento à Saúde, reduzindo o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento do câncer de mama, aumentando com isso, significativamente, as chances de cura. Por isso precisamos participar do assine + Saúde, garantindo mais recursos para a saúde pública”.
Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário